Gerson de Deus Barros, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sapeaçu, morre aos 74 anos

 

A Prefeitura Municipal de Sapeaçu emitiu nota manifestando profundo pesar pela morte do ex-gestor, declarou ponto facultativo nas repartições públicas nesta sexta-feira e luto oficial de 3 dias.


O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sapeaçu, Dr. Gerson de Deus Barros, faleceu na manhã desta sexta-feira (15), aos 74 anos de idade. A informação foi confirmada pelo programa Fala Recôncavo, da Rádio Excelsior Recôncavo FM.

Segundo relatos, o político estava internado no Hospital Santa Isabel, em Salvador, enfrentando problemas de saúde, ele lutava contra um câncer.

Durante seu período como prefeito, o Dr. Gerson de Deus Barros estabeleceu parcerias com municípios vizinhos. Sua esposa também desempenhou papéis ativos na política local, atuando como vereadora e vice-prefeita de Sapeaçu.

Era esposo de Maria Auxiliadora, carinhosamente conhecida como Dona Dora, e pai de quatro filhos: Venicius Barros, Carol, Junior e Camila.

Médico de profissão, Dr. Gerson de Deus Barros ocupou o cargo de prefeito de Sapeaçu por dois mandatos, entre 1983 e 1988 (PDS), e de 1993 a 1996 (PFL). Além disso, foi eleito duas vezes deputado estadual pelo PFL, servindo entre 1999 e 2003, e sendo reeleito para o período de 2003 a 2007.

O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Sapeaçu, a partir das 15h30. O sepultamento está marcado para este sábado (15), às 10h, no Cemitério de Sapeaçu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato