Megaoperação apreende uma tonelada de espadas juninas em Cruz das Almas

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia, realizada nesta quinta-feira (15), resultou na apreensão de cerca de uma tonelada de espadas juninas e insumos para sua fabricação, em Cruz das Almas. A ação envolveu a Delegacia Territorial local, a 4ª COORPIN, o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Federal, o Exército e outros órgãos de fiscalização.

O material foi encontrado em um barraco improvisado, instalado ilegalmente numa área destinada à agricultura familiar. No local, também foram apreendidos bambus, pólvora, nitrato de potássio, enxofre, ferramentas de fabricação e até uma espingarda artesanal.

Segundo a Polícia Civil, as espadas estavam prontas para comercialização, especialmente para a prática da “guerra de espadas”, comum na região durante o São João. O prejuízo estimado aos fabricantes ilegais chega a R$ 42 mil.

Apesar da dimensão da apreensão, ninguém foi preso. Todo o material passará por perícia e será destruído. A polícia reforça que o uso de espadas representa risco grave à vida, sendo responsável por dezenas de acidentes todos os anos no período junino.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pela fabricação e possíveis conexões com outros crimes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato