O advogado Max Passos, atual diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), deve ser anunciado nos próximos dias como novo diretor-geral do órgão. A indicação foi feita ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) por um grupo de quatro deputados estaduais do PP ligados à base governista: Niltinho, Eduardo Salles, Hassan e Antônio Henrique Júnior.
A escolha de Passos havia sido apresentada ainda em dezembro de 2024, mas encontrou resistência do presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte Júnior, que defendia outro nome para o posto. A disputa interna perdeu força após a federação entre PP e União Brasil, que vinculou a sigla à oposição e enfraqueceu a influência de Negromonte sobre cargos na gestão estadual.
Natural de Cruz das Almas, Max Passos já foi vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal. Em 2024, chegou a se lançar pré-candidato à prefeitura da cidade, mas retirou a candidatura para apoiar Orlandinho (PT), que acabou derrotado.
Se confirmado, Passos substituirá Rodrigo Pimentel, nomeado nesta terça-feira (12) como novo secretário estadual de Administração (Saeb). Pimentel assume o lugar de Edelvino Goes.
Fonte: Bahia.ba
Tags
Política


%2009.18.49_f05792ac.jpg)