Estudantes da UFRB pedem ampliação no horário de fechamento da Ponte Dom Pedro II



Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) reclamam do horário de fechamento da Ponte Dom Pedro II, que liga as cidades de Cachoeira e São Félix. Atualmente, a ponte é fechada às 21h, mas as aulas na instituição terminam às 23h, o que obriga muitos alunos a atravessarem a pé, no escuro e sob risco de violência.

De acordo com o site Boca de Forno News, o professor Antonio Matheus Soares afirmou que tem buscado as autoridades para tentar resolver a situação. “Procurei os poderes legislativos de cada cidade e eles farão o pedido para realizar uma audiência em torno desse assunto. Defendo que a ponte feche às 23h”, declarou.

Para o docente, a mudança pode contribuir para reduzir a evasão universitária. “Se atrasarem ao menos 1h30 para o fechamento, ajudaria a combater a evasão, que está sendo grande na UFRB. Assaltos estão acontecendo, alunos são intimidados com arma de fogo ao atravessar a ponte à noite”, alertou.

Cristiane Macedo, estudante do curso de Serviço Social, reforçou a preocupação. “Todos os dias somos obrigados a atravessar a ponte e pegar o transporte do outro lado. Sou de Cachoeira, mas outros colegas moram em outras cidades. Passamos por ela em dias de chuva, na escuridão e enfrentamos situações de violência urbana”, contou.

Ainda segundo o Boca de Forno News, Cristiane possui medida protetiva e afirma que o ato de atravessar a ponte fechada diariamente lhe causa transtornos psicológicos.

Foto: Divulgação/ IPHAN 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato