Professor da UFRB morre após briga de trânsito em Salvador; Universidade decreta luto oficial


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) decretou três dias de luto oficial pelo falecimento do professor Fabrício Dalla Vecchia, ocorrido na noite desta terça-feira (26), em Salvador, após um episódio de violência motivado por um desentendimento no trânsito.

Docente da UFRB desde 2015, Fabrício atuava no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro, no curso de Música Popular Brasileira. Trombonista, pesquisador e educador, construiu uma trajetória reconhecida pelo compromisso com a arte e a formação musical.

Natural do Paraná, era doutor (2012) e mestre (2008) em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia e licenciado em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2004). Sua experiência acadêmica e artística envolvia temas como educação musical, regência, ensino coletivo, instrumentos de sopro, percussão e música instrumental.

Na UFRB, coordenava projetos que integravam prática artística e ensino, como o Laboratório de Práticas de Ensino Coletivo, o Coral CECULT UFRB e o projeto Leitura de Partitura e Prática de Conjunto. Também desenvolvia pesquisas sobre repertórios brasileiros para instrumentos de sopro e percussão, incentivando parcerias com compositores e arranjadores.

Em nota, a UFRB manifestou “profundo pesar” e destacou a relevância da contribuição do professor:

 “ Neste momento de dor, a UFRB se solidariza com familiares, amigos e colegas, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável. Sua memória e legado permanecerão vivos na história da instituição e na vida de todos que com ele conviveram".









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CONEXÃO RECÔNCAVO

 


Formulário de contato