Cachoeira será sede de nova Companhia Independente da Polícia Militar

Polícia Militar da Bahia (PM/BA) — Foto: 27ª CIPM

O município de Cachoeira foi escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para sediar uma nova Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no Recôncavo Baiano. A medida faz parte do projeto de reestruturação das forças de segurança pública, sancionado nesta segunda-feira (8), que prevê a criação de novas unidades da PM em 14 cidades da Bahia.

Na região, outra novidade é a definição de Maragogipe como sede da CIPE Recôncavo (Companhia Independente de Policiamento Especializado), responsável por ações de patrulhamento tático e combate à criminalidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ampliação das unidades vai garantir maior proximidade da polícia com as comunidades, mais agilidade no atendimento às ocorrências e fortalecimento da segurança em áreas estratégicas.

Além do Recôncavo, outras cidades do interior também receberão companhias independentes ou terão suas unidades expandidas, como Valença, Candeias, Jequié, Alagoinhas e Conceição do Jacuípe.

O governador também anunciou a promoção de 90 tenentes-coronéis, 95 majores e 114 capitães, reforçando o comando das novas unidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CONEXÃO RECÔNCAVO

 


Formulário de contato