Recôncavo Baiano está entre as regiões com alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet

Mais de 300 cidades da Bahia estão sob alerta de chuvas intensas, e o Recôncavo Baiano está entre as áreas com maior risco de temporais nas próximas 24 horas. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta segunda-feira (20) e segue válido até terça-feira (21).

Segundo o órgão, pode chover até 100 milímetros em um dia, com rajadas de vento de até 100 km/h. O Inmet alerta para a possibilidade de alagamentos, descargas elétricas, queda de galhos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Entre as cidades do Recôncavo que estão sob alerta de acumulado de chuva estão Cachoeira, Santo Amaro, Maragogipe, Saubara, Nazaré, São Francisco do Conde, Aratuípe, Jaguaripe e Madre de Deus, além de municípios próximos como Candeias, Simões Filho e Lauro de Freitas.

O instituto também destaca que as fortes chuvas atingem não só o Recôncavo e a Região Metropolitana de Salvador, mas também o oeste, sudoeste e parte do sul da Bahia.

Além da Bahia, o alerta se estende para áreas dos estados do Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Amazonas e praticamente todo o Tocantins.

🔹 Orientação do Inmet: Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CONEXÃO RECÔNCAVO

 


Formulário de contato