Após ser citado no boletim do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Félix informou, por meio de nota divulgada neste sábado (18), que não há registros de casos confirmados ou suspeitos de intoxicação por metanol no município.
Segundo o comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, esclareceu que não foi contatada em nenhum momento sobre possíveis casos relacionados a esse tipo de ocorrência e que a Santa Casa de Misericórdia de São Félix também não recebeu qualquer comunicação ou atendimento compatível com essa suspeita.
A nota explica ainda que, após buscas por informações complementares, foi identificado que um paciente natural de São Félix apresentou suspeita de intoxicação por metanol, mas não reside atualmente no município, e a contaminação não teria ocorrido no território são-felense, não havendo, portanto, relação direta do caso com a cidade.
Diante disso, a Secretaria de Saúde afirma não reconhecer a veracidade das informações que apontam a existência de casos no município.
Por fim, a Prefeitura reafirmou o compromisso com a transparência e a veracidade das informações, orientando a população a buscar sempre os canais oficiais de comunicação do município para evitar a disseminação de informações incorretas.
Veja a nota:
Tags
São Félix
%2015.31.20_facd5039.jpg)
%2009.18.49_f05792ac.jpg)