Falece Mãe Gaiaku Regina de Avimadje, liderança do Candomblé Jeje-Mahin em Cachoeira

Faleceu nesta quinta-feira (13) Mãe Regina Maria da Rocha, conhecida como Mãe Gaiaku Regina de Avimadje, sacerdotisa do Hunkpame Ayono Huntoloji, tradicional terreiro de Candomblé Jeje-Mahin localizado em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Reconhecida por sua sabedoria, acolhimento e dedicação à preservação das tradições do povo Jeje-Mahin, Mãe Gaiaku Regina foi uma das mais respeitadas lideranças religiosas da região. Sua trajetória foi marcada pela formação de filhos e filhas de santo e pelo compromisso com a valorização das raízes africanas no Brasil.

Em nota, o Hunkpame Ayono Huntoloji lamentou a perda e destacou que “sua partida deixa um vazio imenso, mas também um legado de luz, força e devoção que jamais será esquecido”.

A comunidade religiosa e o povo de santo de todo o Recôncavo se despedem de Mãe Gaiaku Regina com gratidão e reverência, reafirmando a importância de sua caminhada espiritual.

“Que Olorum e os Voduns a recebam em paz e que seu espírito siga iluminando os caminhos de todos nós”, diz o texto divulgado pelo terreiro.

As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CONEXÃO RECÔNCAVO

 


Formulário de contato