Jerônimo Rodrigues rebate críticas de ACM Neto e defende atuação da polícia em operação no Recôncavo

Governador afirmou que oposição precisa “agir com responsabilidade” e criticou uso político da violência após ação policial em São Félix, Cachoeira e Muritiba


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu nesta quarta-feira (12) às críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre a atuação do governo estadual na área da segurança pública. Durante entrevista ao programa Jornal da Metropole no Ar, o petista defendeu o trabalho das forças policiais e afirmou que a oposição deve “agir com responsabilidade” e contribuir de forma construtiva para o avanço do estado.

Sai da varanda, rapaz. A gente não pode ficar usando da mentira. O ex-prefeito de Salvador estava com um vídeo dizendo que eu quero tratar criminoso com carinho. Onde eu falei isso? Isso é fake, é mentira”, declarou o governador.

Jerônimo comentou as operações policiais realizadas nesta semana nos municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo Baiano, que resultaram em confrontos entre facções e ações intensificadas das forças de segurança. “Ontem teve um incidente com disputa de facções ali em Cachoeira, São Félix, Muritiba. Ele foi pras redes sociais quando já tinha operação da polícia enfrentando o crime organizado. Acho que alguém não avisou a ele”, ironizou.

O governador ressaltou que a Polícia Militar e a Polícia Civil têm atuado com firmeza no enfrentamento ao crime organizado e criticou o que chamou de uso político da violência. “A minha polícia tem um processo de embate forte. Eu fico ali, em uma situação de poder ter um Estado forte, perseguindo o crime organizado, as facções”, afirmou.

Jerônimo também mencionou denúncias envolvendo membros do União Brasil e pediu coerência ao adversário político. “Ele tava numa agenda em Goiás, falando pro União Brasil. Ontem teve um vereador envolvido com coisa ruim, do União Brasil aqui na Bahia. Assim como o presidente do partido ainda não respondeu a sua relação com o crime organizado. É o partido dele. Aí ele vai pra outro estado, fala mal da Bahia. Qual é o turista que quer vir aqui?”, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CONEXÃO RECÔNCAVO

 


Formulário de contato