O cantor Xanddy Harmonia esteve na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, nesta segunda-feira (3), para um encontro especial com a mestra Dona Dalva do Samba. A visita fez parte das gravações do projeto “Xanddy Samba de Roda”, que celebra as origens musicais do artista e reverencia o ritmo tradicional da cultura baiana.
Em uma postagem nas redes sociais, Xanddy descreveu o momento como um dos mais marcantes de sua trajetória:
> “Hoje eu vivi um dos dias mais especiais da minha vida. Fui em Cachoeira prosear e gravar com ela, @donadalvadosamba, uma das guardiãs do saber. 🥰 Aguardem e confiem, porque o nosso @xanddysambaderoda, além de balançado e cantado, será também muito bem contado. 💃🏼”, escreveu o cantor.
O projeto Samba de Roda
Lançado em setembro, o projeto “Xanddy Samba de Roda” está disponível em todas as plataformas digitais e reúne 20 faixas que resgatam as raízes musicais do cantor, com releituras e homenagens ao gênero que o inspirou desde a infância.
“O samba de roda é verdadeiramente onde tudo começou. Foi nele que a música despertou em mim”, contou Xanddy. “Lembro que era criança, com 8 anos, e havia um samba de roda na Ladeira do Canto da Cruz, em Soledade, onde nasci. Era um samba duro, bem gostoso, que fazia meus olhos brilharem e o coração acelerar.”
O artista destacou ainda o caráter afetivo e ancestral do projeto:
> “Está muito lindo, cheio de homenagens ao ritmo que faz parte da minha história e que me moldou musicalmente. Cada canção tem um significado muito importante pra mim, e tudo foi feito com muito carinho.”
Com participações de Xande de Pilares, Roberto Mendes, Mariene de Castro, Tiee, Péricles e as Ganhadeiras de Itapuã, o trabalho faz um passeio pelas influências musicais de Xanddy e pelos sons tradicionais da Bahia.
Os vídeos do projeto estão disponíveis no canal da Macaco Gordo, no YouTube, desde o dia 26 de setembro.
Foto: Reprodução
%2015.31.20_facd5039.jpg)
%2009.18.49_f05792ac.jpg)