Em carta dirigida à Lídice, Lula omite Coronel

Lula enfatiza história política da Senadora baiana e sua postura firme contra o impeachment que alçou Temer à Presidência da República.


A senadora Lídice da Mata (PSB), candidata à deputada federal nessas eleições, divulgou em suas redes sociais neste sábado (22), uma carta assinada pelo ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde o mês de abril. Na mensagem o ex-presidente manifesta apoio às candidaturas de Lídice, Rui e Wagner, mas não cita o nome de Ângelo Coronel que compõe a chapa majoritária. Será que Lula não aprovou a escolha feita pelo PT baiano para a disputa pela vaga do senado?
Lídice era tida como o nome natural para reeleição, porém, foi escolhido o nome do Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), afilhado político do senador Otto Alencar, do mesmo partido.
A escolha pelo nome de Coronel, está longe de ser uma unanimidade na base aliada de Rui e sua candidatura vem enfrentando dificuldades para decolar. Segundo pesquisa Ibope divulgada na ultima semana, Coronel tem 15% das intenções de voto e vem perdendo uma das vagas para Irmão Lázaro (PSC) que pontua 22%,e empata tecnicamente na margem de erro, com Jutahy Junior (PSDB) que registra 11%. Jaques Wagner, lidera com folga, é o líder com 41%.


Veja carta a baixo: 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CONEXÃO RECÔNCAVO

 


Formulário de contato