![]() |
Foto: Divulgação / Secom |
Após a repercussão na imprensa local sobre três projetos de lei enviados à Câmara de Vereadores que, juntos, somariam até R$ 180 milhões em financiamentos, a Prefeitura de Cruz das Almas esclareceu nesta quinta-feira (30) que a proposta é contratar apenas um empréstimo de até R$ 60 milhões para obras de pavimentação, drenagem e infraestrutura urbana.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação, os projetos foram protocolados com o objetivo de obter aprovação legislativa para negociação com três diferentes instituições financeiras — Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Desenbahia — e, após análise, será escolhida apenas uma delas para a contratação do crédito.
“Trabalhamos com responsabilidade e credibilidade. Esse investimento é necessário para continuar modernizando Cruz das Almas e atendendo ao desejo da população por mais infraestrutura”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
A prefeitura afirma que o recurso será destinado à pavimentação de ruas, drenagem e melhorias urbanas em diversos bairros, como parte de um plano de ampliação da infraestrutura municipal. A gestão também reforça que tem buscado fontes variadas de recursos, como emendas parlamentares, convênios e operações de crédito autorizadas por lei, para viabilizar as obras estruturantes.
A proposta ainda precisa passar por avaliação e votação da Câmara Municipal. Até lá, segundo a administração, não há qualquer decisão definitiva sobre valores ou instituições financeiras envolvidas.