Sapeaçu celebra 72 anos de emancipação com inauguração de hospital

 


O município de Sapeaçu comemorou seus 72 anos de emancipação política, neste domingo (27), em meio a uma programação marcada por atividades cívicas, religiosas e inaugurações importantes.

Com a tradicional caminhada cívica e o hasteamento das bandeiras na Praça da Bandeira, contando com a participação da Guarda Mirim Gileade, da Filarmônica Synfônic March de Cruz das Almas, do Grupo de Escoteiros Oásis, da Fanfarra FAMCEMA, da Polícia Militar, além de autoridades locais e convidados.

Um dos grandes destaques das comemorações foi a inauguração do Hospital de Cirurgias do Recôncavo. A nova unidade hospitalar, fruto de parceria entre a Prefeitura de Sapeaçu e o Governo do Estado da Bahia, promete oferecer mais especialidades médicas, exames, equipamentos modernos e cirurgias eletivas gratuitas, beneficiando não apenas os moradores de Sapeaçu, mas toda a região. A solenidade contou com a presença da secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana.

Entretanto, a festa, que tradicionalmente marca o aniversário da cidade, foi oficialmente cancelada pela gestão municipal, sob a justificativa de dificuldades financeiras.

Apesar do cancelamento anunciado pela prefeitura, a celebração popular foi mantida graças à iniciativa da oposição política local. Com o apoio do governo estadual — o mesmo que apoia o atual prefeito —, a festa aconteceu na Praça Matriz com shows das bandas Asas Livres e Pimenta Nativa, além da presença de um trio elétrico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato