O deputado estadual Robinson Almeida (PT) respondeu às declarações do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), feitas na última quinta-feira (26), durante entrevista ao programa Fala Recôncavo, da Rádio Excelsior FM. Em participação no mesmo programa nesta sexta-feira (27), o parlamentar classificou as falas do gestor como “ataques gratuitos e infundados” e destacou ações de seu mandato em benefício de Cruz das Almas.
Robinson negou ter feito qualquer comentário sobre o pedido de empréstimo de R$ 60 milhões solicitado pela prefeitura e aprovado pela Câmara Municipal, e considerou a acusação como um sinal de “desespero político”. “Fui ofendido gratuitamente por algo que sequer me dizia respeito. Respondo com trabalho”, afirmou.
O petista também aceitou o desafio para um debate público feito por Ednaldo. “Aceito de imediato e autorizo a Rádio Excelsior a organizar o encontro. Mas lanço outro desafio ao prefeito: que ele rompa com o grupo de Bolsonaro, João Roma e ACM Neto e declare apoio ao presidente Lula e ao governador Jerônimo Rodrigues. Assim, o povo vai saber de que lado ele está. Não dá para ficar em cima do muro. Ou apoia quem faz por Cruz das Almas ou continua alinhado com quem nada entregou à cidade”, pontuou o deputado.
Contexto
Durante a entrevista na quinta-feira (26), Ednaldo acusou Robinson de criticar a solicitação do empréstimo milionário e afirmou que o parlamentar não tem contribuído para o desenvolvimento do município. “O governo passado daqui de Cruz das Almas só dava calote. Essa turma do atraso, da qual esse deputado faz parte, tirava dinheiro da cidade para usar na campanha”, disparou o prefeito.
O gestor ainda desafiou o deputado para um confronto direto. “Se ele quiser vir em praça pública ou marcar num canal de televisão, topo o debate. Quero que ele me diga o que já trouxe para Cruz das Almas. Tenho cinco anos de mandato. Se ele provar que trouxe sequer um alfinete, eu me rendo.”
Em meio às críticas, Ednaldo se excedeu e usou um termo racista para ofender Robinson. “É um João Ninguém, que não faz nada pela Bahia, só gosta de fofoca, mentirinha, parece essas ‘negrinhazinhas’ de ponta de rua. Eu não vou dar resposta a ele, se uma hora ele quiser fazer um debate pessoalmente, eu vou num debate com ele, para ele mostrar o que é Cruz das Almas hoje”, disparou.
Tags
Política
%2015.31.20_facd5039.jpg)
%2009.18.49_f05792ac.jpg)