Pesquisa sobre o São João 2025 revela apoio à guerra de espadas e rejeição aos paredões em Cruz das Almas



A Prefeitura de Cruz das Almas apresentou, na noite desta terça-feira (8), na Câmara de Vereadores, os resultados de uma pesquisa de opinião sobre o São João 2025. O encontro reuniu empresários, vereadores, representantes da imprensa e outros setores da sociedade. O levantamento foi realizado pelo Instituto IPAP e ouviu 1.321 pessoas em seis dias, com o objetivo de avaliar a experiência da população durante os festejos juninos deste ano e orientar as decisões para as próximas edições.

Entre os temas que mais despertam debates na cidade, a guerra de espadas e as festas do tipo “paredão” foram destacados no estudo.

Segundo os dados apresentados, 64,5% dos entrevistados disseram ser a favor da guerra de espadas, uma tradição que, apesar de controversa, ainda conta com forte apoio popular. Outros 23,4% se declararam contra a prática e 12,1% afirmaram não ter opinião formada sobre o tema.

Já em relação às festas com som automotivo do tipo “paredão”, a maioria dos participantes demonstrou rejeição: 56,78% se disseram contra esse tipo de evento durante o São João, enquanto 35,09% são a favor e 8,12% não souberam opinar.

O prefeito Ednaldo Ribeiro afirmou que os dados serão considerados na construção do planejamento do São João 2025.

“Essa escuta é fundamental para que a gente preserve as tradições, melhore a estrutura e garanta uma festa segura e democrática para todos”, declarou o gestor durante a reunião.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato