Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas e da 27ª CIPM, resultou na prisão de um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais M.V.O.S., apontado como gerente da comercialização de drogas na localidade do Minha Casa Minha Vida, em Cruz das Almas.
A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar contra o suspeito, que, segundo as investigações, ocupava posição de destaque na hierarquia do tráfico. Durante a operação, foram apreendidas quantidades significativas de cocaína e maconha, já prontas para comercialização, levando à prisão em flagrante do acusado.
As investigações ganharam força após um confronto armado entre equipes da Polícia Civil e o grupo liderado por M.V.O.S., ocasião em que o suspeito conseguiu fugir, abandonando um saco com drogas ilícitas. A partir desse episódio, a Polícia representou pela prisão preventiva dele pelos crimes de tentativa de homicídio contra agentes policiais e tráfico de drogas, resultando na expedição do mandado pela Justiça. Após o confronto, o acusado deixou a cidade e, ao retornar, passou a se esconder em diferentes residências para evitar a prisão.
Com base em monitoramento e coleta de informações, a Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito e, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação na manhã desta sexta-feira (05/09), que resultou no cumprimento da prisão preventiva e em mais um flagrante por tráfico de drogas.
Além disso, M.V.O.S. é investigado pela Polícia Civil pelo homicídio de Teobaldo Fiuza Gomes, conhecido como “Tamana”, ocorrido em julho de 2024, em disputa por pontos de tráfico na cidade.
O acusado permanece custodiado na carceragem de Cruz das Almas, à disposição da Justiça. As Polícias Civil e Militar reforçam o compromisso no enfrentamento ao crime e na garantia da segurança da população.