Um homem de 41 anos, suspeito de participação direta no duplo homicídio do vereador de Santo Amaro, Gleiber da Mota Fernandes, e de seu assessor parlamentar, Diego Castro Reis, foi preso na manhã desta terça-feira (23), no Centro do município. Ele foi autuado em flagrante por porte de munição de uso restrito e também teve a prisão temporária cumprida por decisão judicial.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Santo Amaro (DT/Santo Amaro), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na área central da cidade. No local, os policiais encontraram munições de alto calibre e aparelhos celulares.
Durante a operação, foram apreendidas 15 munições calibre 7,62, duas munições calibre 9mm e dois telefones celulares. Todo o material será encaminhado para análise pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O duplo homicídio ocorreu no dia 9 de novembro de 2025, em uma propriedade rural conhecida como Fazenda São Bento, situada na zona rural de Santo Amaro. Na ocasião, o vereador e o assessor foram encontrados mortos, com marcas de disparos de arma de fogo.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a unidade policial, onde permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações seguem para esclarecer a dinâmica e a motivação do crime.


%2009.18.49_f05792ac.jpg)