Dono de fábrica clandestina de fogos é preso em Santo Antônio de Jesus

Foto: Ilustrativa


O proprietário de uma fábrica clandestina de fogos de artifício foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14) durante uma operação em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. A fábrica pertence à mesma família da antiga empresa responsável pela explosão que matou 64 pessoas, incluindo 20 crianças, em 1998.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), a operação envolveu cinco órgãos públicos e resultou na interdição do local, que funcionava de forma improvisada e sem autorização do Exército. O material apreendido será incinerado em uma pedreira da região.

A fábrica funcionava em uma casa de forma adaptada. Segundo o MPT, foram identificados descumprimentos de itens da Norma Regulamentadora 19, do Ministério do Trabalho, que regula as medidas de saúde e segurança do trabalho para atividades que envolvem materiais explosivos. 

A prisão de Ariosvaldo Prazeres expõe a continuidade de práticas ilegais por parte da família Prazeres Bastos, que já havia sido alvo de liminar judicial em 2024 proibindo qualquer atividade com fogos. Investigações revelam um esquema para burlar a fiscalização, com empresas controladas indiretamente e produção escondida.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato