Acusado de matar o empresário William Oliveira durante os festejos juninos de 2019, Sheik nega o crime e diz que “estava em momento de descontração”
O influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, começou a ser julgado por júri popular nesta terça-feira (20), no Fórum Desembargador Wilde de Lima, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ele é acusado de matar a tiros o empresário William Oliveira durante os festejos juninos de 2019.
Antes do início da sessão, Iuri falou com a imprensa e declarou que estava na cidade a convite do prefeito para uma participação como presença VIP no camarote oficial. “Nunca fui de fugir de estar com a população e eu estava num momento de descontração. Fui convidado do prefeito da cidade para fazer uma presença VIP no camarote dele e estava aqui na cidade para isso. E aí, infelizmente, aconteceu o que aconteceu. Os detalhes vão ser esclarecidos no plenário”, afirmou.
Questionado sobre as postagens nas redes sociais em que aparecia viajando mesmo após o crime, enquanto respondia ao processo em liberdade com habeas corpus, Sheik negou qualquer intenção de ostentar. “Eu sou um trabalhador, como o senhor. Pai de família. Assim como você tem seu momento de lazer, eu também tenho o meu”, respondeu.
Ao ser indagado diretamente sobre o assassinato, negou ter cometido o crime: “Não matei ninguém. No momento certo, você vai saber a verdade.”
O julgamento ocorre quase seis anos após o ocorrido e deve reunir testemunhas, familiares da vítima e representantes do Ministério Público e da defesa. A expectativa é que o júri se estenda por mais de um dia.
Foto: Blog do Valente