A jornalista, apresentadora de TV e influenciadora digital Luana Souza, natural de Cachoeira, será uma das presenças marcantes na 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece de 23 a 26 de outubro, no Recôncavo Baiano. Luana será mediadora da mesa “Nossas vozes como a noite estrelada”, no sábado (25), às 15h, na Tenda Paraguaçu.
O encontro reunirá quatro vozes negras de destaque no jornalismo, na literatura e na educação: Aline Midlej, apresentadora da TV Globo; a escritora e jornalista Yeyé Kintê; e a psicopedagoga Sueli Kintê, além da própria Luana, que conduzirá o diálogo sobre ancestralidade e narrativas negras contemporâneas.
Trajetória
Luana Souza é mestra, doutoranda e autora com publicações reconhecidas nacionalmente. Entre seus trabalhos, estão o livro-reportagem “Na contramão do afeto” e a coautoria em “Negras crônicas: escurecendo os fatos”. Nos últimos anos, ela conquistou prêmios importantes, como o Prêmio Maria Felipa (2021), o Troféu Mulher Imprensa (2023), na categoria Jornalista Revelação, e o Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, sendo a mais votada da região Nordeste.
Durante os quatro dias de evento, a Flica reunirá uma programação diversa com escritores, comunicadores e artistas renomados como Tia Má, Rita Batista, Ricardo Ishmael, Anderson Shon, Lazzo Matumbi, Márcia Short e Adão Negro, atraindo público do Recôncavo, de Salvador e de outras regiões do país.
Confira a programação completa: https://flica.com.br/#programa
Foto: Pedro Gabriel
%2015.31.20_facd5039.jpg)
%2009.18.49_f05792ac.jpg)