Casarão da Irmandade da Boa Morte é restaurado em Cachoeira

A histórica sede da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, em Cachoeira (BA), passou por um importante processo de restauro. A iniciativa, promovida pela Acelen Renováveis, incluiu a pintura da fachada, a substituição de vidraças e maçanetas, além de melhorias nos banheiros, ampliando a acessibilidade para as irmãs — em sua maioria, mulheres idosas.
Fundado em 1820 e tombado como patrimônio histórico, o casarão abriga uma das mais antigas e respeitadas confrarias religiosas do país. Formada exclusivamente por mulheres negras, a Irmandade é reconhecida como patrimônio imaterial da Bahia e representa um símbolo de resistência, fé e preservação da herança cultural do Recôncavo.

Durante a cerimônia de entrega das obras, realizada nesta terça-feira (07), a Irmandade homenageou a empresa com uma placa de reconhecimento, entregue ao gerente de implantação da Acelen Renováveis, Júnior Aranha.

A ação faz parte das iniciativas da Acelen Renováveis voltadas à valorização e conservação de bens históricos e culturais da região. A empresa integra o Mubadala Capital, fundo global de gestão de ativos com sede em Abu Dhabi, voltado para projetos de energia renovável e transição energética.

Foto: Ricardo Oliveira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CONEXÃO RECÔNCAVO

 


Formulário de contato