IPAC garante convênio para restauração de obras sacras e faz levantamento para registro da Festa do Bonfim em Muritiba

O diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Marcelo Lemos Filho, esteve em visita oficial ao município de Muritiba e garantiu que será assinado um convênio com a Prefeitura Municipal para a restauração de obras sacras e de espaços da Igreja do Bonfim.

Durante a agenda, foi realizada uma visita técnica à Igreja do Bonfim e à Igreja Matriz de São Pedro do Monte, ambos os espaços em processo de tombamento. Segundo Marcelo Lemos Filho, a visita teve como objetivo conhecer os bens, realizar o levantamento técnico necessário e avançar no registro da Festa do Bonfim como patrimônio cultural imaterial, além do reconhecimento da Paróquia São Pedro do Monte como patrimônio material.

Para o pároco Josevaldo Carvalho, o momento representa um marco importante para a cidade. “É um dia importante para a Paróquia e para Muritiba. Esse olhar para o patrimônio demonstra zelo e cuidado com a cultura e com aquilo que nos foi legado, e que é nosso dever preservar para as futuras gerações”, afirmou o padre.


Fotos: Reprodução 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
CONEXÃO RECÔNCAVO

 


Formulário de contato